Friday 16 March 2018

Vantagens da estratégia de diversificação de produtos


Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


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Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha múltiplas oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


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Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros vendendo novos produtos em novos mercados. Tal como acontece com todas as estratégias, a diversificação no negócio tem vantagens e desvantagens e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes fins.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos como defensivos. Do lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através da criação de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, pode ser usado para disseminar os ativos da corporação para se proteger contra a crise no mercado.


A diversificação aumenta os ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o potencial aumento da receita. A diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi testado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as participações mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo da diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa comece a produção em um futuro próximo e uma empresa pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a fazer lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação:


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as estratégias de marketing possíveis. Quando uma empresa vende novos produtos em novas condições de comercialização, não possui os conhecimentos necessários para produzir nem vendê-lo nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que seu gerenciamento existente não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


3 Vantagens da diversificação como parte de sua estratégia de investimento.


A estratégia de investimento é importante quando se trata de investir em qualquer mercado financeiro. Se você quiser investir, você deve lidar com os altos e baixos do mercado. Uma boa semana no mercado deixa um investidor se sentindo como um gênio; uma semana ruim faz um investidor se sentir completamente tolo.


Para se proteger de uma desaceleração do mercado, você deve se diversificar. Saiba mais sobre algumas das vantagens que a diversificação do estoque de ações oferece aos investidores.


Você não pode eliminar o risco completamente, mas você pode gerenciar seu nível de risco. Todo investimento tem algum risco. Os jovens investidores devem assumir riscos porque as recompensas de longo prazo podem valer a pena. Os investidores mais antigos podem ver o risco como inimigo, porque o risco demais pode aniquilar os planos de aposentadoria. Na verdade, muitos idosos experimentaram grandes perdas em suas carteiras de aposentadoria durante a crise econômica.


Alguns investidores não conseguiram se diversificar entre classes de ativos e estavam muito expostos ao risco de mercado de ações. A diversificação em ativos de renda fixa mais segura pode ter ajudado a reduzir seus riscos e maximizar seus retornos. Usar a preservação e diversificação do capital como estratégias de investimento também pode reduzir o risco do portfólio de investimentos.


Alguns investidores se esforçam pela valorização do capital, enquanto alguns investidores utilizam a preservação do capital como uma estratégia de investimento. A preservação do capital permite que você proteja o capital que possui, em vez de se concentrar na taxa de retorno para seus investimentos. A diversificação torna muito mais fácil para um investidor proteger seu capital, alocando dinheiro para investimentos diferentes.


Investir em uma variedade de ativos reduz o risco, especialmente quando comparado ao investimento em um número limitado de ações. Você não precisa se preocupar com um Lehman Brothers ou com a Enron esmagando sua carteira de aposentadoria, se você diminuir o impacto que essas ações possuem em sua carteira, diversificando seus investimentos. Além da gestão de risco de investimento e da preservação do capital, você também pode proteger seu portfólio quando você emprega a diversificação como uma estratégia de investimento.


3. Capacidade de cobertura de seu portfólio.


A diversificação pode permitir que um portfólio cresça tanto quando os mercados cresçam e retornam desmoronando em um setor. Os investidores que tiveram carteiras de ações de 100% ao longo dos onze anos passados ​​provavelmente receberam retornos muito fracos. Se esses investidores tivessem diversificado suas carteiras para incluir o investimento em metais, commodities e títulos, suas carteiras teriam tido maiores retornos. A diversificação dá ao investidor a chance de alcançar retornos positivos em um mercado quando outro mercado está gerando retornos negativos.


A diversificação oferece aos investidores uma série de benefícios. A diversificação é apropriada para aversão ao risco e funciona bem para investidores prudentes. A diversificação ajuda a proteger o seu capital dos balanços selvagens do mercado, ao mesmo tempo em que consegue um crescimento de longo prazo ao mesmo tempo.


Quais são as vantagens das estratégias de diversificação?


Ter um portfólio diversificado pode dar aos investidores muitos benefícios.


O primeiro conselho que a maioria dos investidores iniciantes conseguem é construir um portfólio diversificado. No entanto, muitas pessoas realmente não entendem por que a diversificação dá-lhes uma vantagem. Abaixo, examinaremos mais detalhadamente a diversificação e as estratégias que você pode usar para construí-lo em seu portfólio.


É fácil entender porque as carteiras diversificadas têm menos riscos gerais. Considere o exemplo de um portfólio com um estoque nele. Se algo acontecer com essa empresa, o estoque será inútil, e os investidores perderão todas as suas economias. Em contrapartida, se um portfólio incluir posições de tamanho igual em 10 ações e que uma empresa mais uma vez enfrenta uma crise que envia suas ações para zero, a carteira sofrerá apenas uma perda de 10%.


A diversificação também oferece aos investidores a capacidade de fazer investimentos parciais em classes de ativos às quais normalmente eles não se sentiriam confortáveis ​​com 100% de suas economias. Por exemplo, muitos aposentados procuram reduzir o risco geral em suas carteiras. No entanto, um erro comum é que esses investidores conservadores vendam todos os seus estoques. De fato, ao manter pelo menos uma porcentagem modesta de seus ativos no mercado acionário, os aposentados e outros investidores conservadores podem realmente reduzir o risco em suas carteiras e aumentar seus retornos em comparação com uma carteira de investimento composta inteiramente de investimentos de renda fixa e outros ativos considerado livre de riscos.


Formas de diversificação.


Você também pode criar seu próprio portfólio diversificado, combinando números de ações individuais, títulos ou outros investimentos. Em geral, a compra de ações que diferem em tamanho, indústria, geografia e estratégia corporativa pode dar-lhe mais benefícios da diversificação. Concentrar-se em ações similares no mesmo setor agrega uma diversificação mínima a um portfólio.


A diversificação não pode proteger os investidores de risco. Às vezes, os mercados financeiros perdem valor ao mesmo tempo, e quase todas as ações, títulos ou fundos perdem valor. Mais frequentemente, porém, um portfólio diversificado irá compensar o golpe de uma desaceleração e ajudá-lo a evitar as consequências completas de fazer uma seleção de estoque infeliz.


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